Movie review score
5

 
Starcrossed - Love Against Fate

Gênero: Drama, Romance
Ano de Lançamento: 2005
Direção: James Burkhammer
Origem: Estados Unidos
Tipo: Curta Metragem

Sinopse: O Amor contra o Destino é um curta que conta a estória de dois irmãos, um deles é maltratado pelo seu pai, que quer que ele seja como seu outro filho; o outro sempre apoia o seu irmão, fica sensibilizado quando vê seu pai o maltratando, o tempo passa, eles crescem, e percebem um novo sentimento em suas vidas, e tentam resistir ao máximo. Mas esse sentimento é maior do que tudo, e se entregam a ele, sem pensar em nenhum tipo de consequência, depois de um tempo, o incesto é descoberto.



A História

Este é um curta simples, gerado a partir de um conto que infelizmente não encontrei e nunca li. Como a sinopse diz, são dois irmãos, Darren e Connor, que cresceram juntos e em determinado momento de suas vidas, se apaixonaram. Ambos viviam relacionamentos heterossexuais e tiveram sua primeira experiência homossexual, um com o outro. É básico, realmente simples, um relacionamento incestuoso entre os dois que vai (no meu ponto de vista) desde a infância, sendo que sempre eles foram muito carinhosos um com o outro, até o momento de maior foco do curta.

A Atuação

O curta é uma produção independente, o roteiro e direção é da mesma pessoa, James Burkhammer e a atuação é muito corriqueira, é necessário boa desenvoltura pra fazer as cenas mais carinhosas entre o casal. Ambos fizeram um ótimo trabalho, a emoção passada entre eles durante as cenas é comovente e muito envolvente, simples, porém brilhante. Há uma atriz, Torrey DeVitto que faz a namorada de Darren, sua participação é singela, só estou a colocando em evidência pois hoje ela já é muito conhecida, trabalha em duas series paralelamente, Pretty Little Liars e The Vampire Diaries.

Trilha Sonora

A trilha sonora é extremamente limpa, tão simples como toda a produção. Toda em instrumentais harmoniosos com todos os momentos do curta.

Conclusão

O curta com toda a sua simplicidade e seu drama incluso já foi muito comentado e criticado negativamente, até onde sei, uma vez que não li o conto, os irmãos cresceram juntos, porém, os pais, antes divorciados, não tiveram os dois filhos juntos. Ou seja, um filho é relação da mulher e outro do homem, fato este que não é contado nesse curta! Independente das divergências existentes entre o curta e o conto, em momento algum o diretor/redator quis retratar o conto nesse curta, logo, não há necessidade deste ser fiel ao outro.
Por fim, eu recomendo pela simplicidade e pela emoção que o conjunto nos trás e pela forma em que o amor entre eles "prevaleceu". Não deixe de comentar e nos dizer o que achou deste trabalho!


Assista Ao Filme Online Aqui




One Response so far.

Leave a Reply